A Lenda de Beowulf

poster filme a lenda de beowulf
título original:Beowulf
gênero:Animação
duração:01 hs 53 min
ano de lançamento:2007
estúdio:Warner Bros. Pictures / ImageMovers / Paramount Pictures / Shangri-La Entertainment
direção: Robert Zemeckis
roteiro:Neil Gaiman e Roger Avary, baseado no poema épico "Beowulf", de autor desconhecido
fotografia:Robert Presley
direção de arte:Greg Papalia


Em uma ilha ameaçada por uma terrível maldição, o rei busca alguém para desfazer o mal que assola aquelas terras; é assim que Beowulf surge na história como um grande guerreiro e a esperança da população.

A técnica de captação de movimentos é a mesma usada em outro filme do mesmo diretor: "O Expresso Polar", só que em um nível de qualidade muito mais evoluído. Para usar de um exemplo talvez mais visto, "Avatar" também usa a mesma técnica, mas no sucesso de bilheterias ela conseguiu ser melhor ainda reproduzida. Trata-se, explicando bem basicamente, de captar os movimentos dos atores e os transformar em animação; nesse filme as pessoas já estão bem próximas do real, a parte de cabelos e pêlos ainda deixa um pouco a desejar mas já é impressionante a evolução em relação aos precursores.

Ouvi falar que o filme não é quase nada fiel ao livro, o que deixa a desejar; por ser uma história épica achava que seria um filme bonito e interessante, mas acabou se tornando arrastado e sem graça. Talvez para quem assista sem esperar muito goste mais, eu achei bem fraquinho.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Porter e Ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. pegar movimentos para fazer um Na'vi eu acho legal.. agora nao entendo por que captar movimentos humanos para reproduzir outro humano..

    nesses filmes nunca da pra esperar muito do enredo.. bom é a regra geralmente.. .Avatar é um filme puramente visual, o enredo é a cópia idêntica de Pocahontas.

    Mas admito que queria ter visto no cinema.. pela experiencia visual, como perdi no cinema...duvido que irei alugar o dvd da obra...

    ResponderExcluir
  2. Então, parece q esse quando saiu em cina foi em 3D tb. Tvz valesse mais a pena do q em dvdv como vi.
    Tb ñ vejo sentido em captar movimentos para faezr humanos.
    E se ñ viu Avatar no cinema em 3D nem perca tmepo alugando, o bonito é a técnologia do negócio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...