Avatar - 3D

poster filme avatar
título original:Avatar
gênero:Ficção Científica
duração:02 hs 46 min
ano de lançamento:2009
estúdio:20th Century Fox Film Corporation / Giant Studios / Lightstorm Entertainment
direção: James Cameron
roteiro:James Cameron
fotografia:Mauro Fiore
direção de arte:Nick Bassett, Robert Bavin, Simon Bright, Todd Cherniawsky, Jill Cormack, Stefan Dechant, Seth Engstrom, Sean Haworth, Kevin Ishioka, Andrew L. Jones, Andy McLaren, Andrew Menzies, Ben Procter e Kim Sinclair


Jake Sully, paraplégico, é chamado para substituir seu irmão, que morreu, em um projeto na Lua Pandora onde viverá a experiência de voltar a ter total controle de seu corpo estando em posse de um Avatar seu - um híbrido dos seres nativos do local, os N'avi.

O roteiro em si não tem nada de espetacular, tendo em vista conteúdo, porém o que realmente interessa aqui pode deixar os telespectadores boquiabertos: efeitos; principalmente se visto em 3D. Por esse último ponto acho que merece estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Tudo - pessoas, fauna, flora - é tão bem elaborado que você nem percebe as quase três horas de filme, que particularmente passaram voando.

Para um filme que teve sua elaboração iniciada na década de 90, mantém temáticas muito atuais como a escassez de elementos naturais, ao mesmo tempo que busca referências na década de 60 com sua valorização do bom entrosamento dos seres humanos com tudo que há a sua volta.


Classificação: BOM


Ficha técnica e poster: IMDb

Comentários

  1. pocahontas alienigena, filme péssimo (se você olhar pelo lado de um filme de ficção cientifica, o mundo a falna e flora tudo pare uma doidice. tudo brilha e não faz nenhum sentido, todos os animais tem seis menbros(ou mais) e os nativos humanoides são parecidos com os humanos(parecem indios apaches)
    realmente um filme de ficção horrivel, mais para os mais bobos e noobs pareceu maravilhoso(meus pais adorarão).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...