Marujo Intrépido

poster filme marujo intrépido
título original: Captains Courageous
gênero: Aventura, Drama
duração: 01h 57 min
ano de lançamento: 1937
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Victor Fleming
roteiro: Rudyard Kipling, John Lee Mahin, Marc Connelly, Dale Van Every, Tom Kilpatrick
fotografia: Harold Rosson


Harvey é um menino rico, ambicioso e petulante. Quando ele cai de um navio e é salvo por um pescador português, se verá obrigado a aprender na marra como funciona o mundo real.

Marujo Intrépido demora um pouco a engatar, sua primeira parte, apresentando a personalidade do garoto, poderia ser mais enxuta.
Porém, acaba tendo o tempo suficiente para pegarmos implicância com o protagonista e nos divertirmos com os apertos que ele passará na segunda parte do filme.

Da segunda para a terceira parte vemos a evolução do personagem e isso é o ponto alto do filme. Ver a evolução do garoto, ele sair de sua bolha, amadurecer, criar laços reais de amizade e se tornar uma pessoa melhor é muito prazeroso.

Freddie Bartholomew entrega uma atuação incrível, conseguindo ser odiável e provocar simpatia ao mesmo tempo, e Spencer Tracy, apesar de seu português bem ruim, nos presenteia com um tutor simplório e perfeito para o garoto. Ambos trabalham muito bem juntos e, ainda que seu final não seja dos mais felizes, é o necessário para que Marujo Intrépido tenha uma conclusão coerente.

Junte as ótimas atuações uma mensagem válida até os dias atuais e com certeza vemos porque ele está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...