Sei Onde Fica O Paraíso

poster filme sei onde fica o paraíso
título original: I Know Where I'm Going!
gênero: Romance
duração: 1h 32min
ano de lançamento: 1945
estúdio: The Archers
direção: Michael Powell, Emeric Pressburger
roteiro: Michael Powell, Emeric Pressburger
fotografia: Erwin Hillier
direção de arte: Alfred Junge


Joan desde jovem planejou sua vida, como por exemplo casar com um rico industrial. Quando isso acontece, e ela viaja para ir de encontro ao noivo, vários fenômenos da natureza impedem que ela chegue até a ilha de seu amado. Ficando presa em um pequeno vilarejo, ela terá de aprender a conviver com as incertezas.

Sei Onde Fica O Paraíso é uma comédia romântica típica e óbvia - desde seus primeiros momentos você já sabe exatamente como vai terminar - e é esse lugar comum que faz filme ficar aconchegante.

A desconstrução da inflexível garota urbana pelo grupo de camponeses despreocupados, a troca da caça ao ouro (ou da carreira) por uma vida simples com o amor da sua vida. Já viu isso em algum lugar?
Com certeza Sei Onde Fica O Paraíso foi inspiração para muitos filmes que vieram depois, como "Doce Lar", "Gente que vai e volta", por exemplo, inclusive citei vários filmes nesse formato dentro deste último filme.

As paisagens são muito bem trabalhadas, assim como o perfil escocês (sem cair em um estereótipo trapaceiro ou beberrão).

Agora, merecia estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer"? Não sei.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...