Obsessão

poster filme obsessão
título original: Ossessione
gênero: Drama, Romance, Policial
duração: 2h 20 min
ano de lançamento: 1943
estúdio: Industrie Cinematografiche Italiane (ICI)
direção: Luchino Visconti
roteiro: Luchino Visconti, Mario Alicata, Giuseppe De Santis, Gianni Puccini, James M. Cain, Alberto Moravia, Antonio Pietrangeli
fotografia: Domenico Scala, Aldo Tonti


Em uma região miserável da Itália, Giovanna, dona de uma pensão, começa a ter um caso Gino. Juntos, eles planejaram uma fuga e o assassinato de seu marido.

Obsessão poderia ter sido o filme a revelar o movimento do realismo italiano para o mundo, caso não tivesse sido apresentado apenas 3 décadas depois.

Seu grande feito é ter unido esse estilo ao film noir e conseguido um resultado interessante, talvez por isso esteja entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Inclusive, no livro, levantam a hipótese de que o autor da obra, no qual foi inspirado, provavelmente gostaria mais dessa versão do que da feita por Hollywood 3 anos depois: "O Destino Bate à Sua Porta".

Particularmente não me agrada muito o realismo, me incomoda bastante o estilo de atuação, mas os protagonistas fogem um pouco disso.

Mesmo com um mistério interessante, o enredo de Obsessão caminha de forma um pouco arrastada, talvez se fosse mais enxuto seria melhor aproveitado.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...