Três Enterros

poster filme três enterros
título original: The Three Burials of Melquiades Estrada
gênero: Faroeste
duração: 2h 01min
ano de lançamento: 2005
estúdio: The Javelina Film Company
direção: Tommy Lee Jones
roteiro: Guillermo Arriaga
fotografia: Chris Menges
direção de arte: Merideth Boswell


O corpo de Melquiades Estrada é encontrado em meio ao deserto do Texas e enterrado em uma vala comum sem muita investigação sobre o caso. Peter, um rancheiro e seu amigo, decide cumprir a promessa de levá-lo para ser enterrado no Mexico. Para isso, ele precisa descobrir que é o responsável por sua morte.

Três Enterros nos presenteia com uma grande homenagem ao gênero faroeste, onde vemos tomadas amplas e cenas cruéis, mas sabendo modernizar o estilo e trazê-lo para os dias atuais.

A vingança e a justiça regem o filme que, com uma narrativa não linear, sabem prender a atenção e nos deixar curiosos sobre o que pode estar por vir em seguida - até chegarmos ao plot twist final que deixa tudo ainda mais interessante.

Há algumas cenas talvez muito gráficas, que podem ser um pouco fortes para quem tem estômago fraco - como eu -, mas isso não interfere em nada no filme e acredito que deixe o argumento do protagonista ainda mais forte.

Tommy Lee Jones não só entrega uma atuação envolvente, como uma direção impecável. Três Enterros me surpreendeu, principalmente por ser um filme que não ouço falar tanto e merecia receber mais atenção.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...