Paraíso Infernal

poster filme paraíso infernal
título original: Only Angels Have Wings
gênero: Aventura, Romance
duração: 2h 01min
ano de lançamento: 1939
estúdio: Columbia Pictures
direção: Howard Hawks
roteiro: Jules Furthman, Howard Hawks, Eleanore Griffin, William Rankin
fotografia: Joseph Walker


Em um pequeno aeroporto na América do Sul, um grupo de aviadores trabalha com serviço de correio aéreo, precisando enfrentar os perigos dos Andes.

Paraíso Infernal é definido pelo "1001 filmes para ver antes de morrer" como uma novela com testosterona e se resume bem a isso, não vejo motivos para estar na lista.
 
Começamos o filme acompanhando a corista Bonnie, que parece ser a protagonista, mas além de ser uma personagem extremamente estereotipada, é logo deixada de lado para acompanharmos a troca entre os homens. A história se resume à camaradagem masculina.

Porém de uma forma datada e machista. Ainda que queiram mostrar como aquele trabalho e lugar endureceu os homens, eles simplesmente não se importarem quando um deles morre. O cinismo pode mascarar o sentimentalismo?sim, mas é forçado.

Até mesmo o sempre carismático e sedutor Cary Grant está beirando o insuportável no papel de Geoff - com sua prepotência.

Um ponto a favor de Paraíso Infernal? As manobras aéreas são bem feitas pra a época. De resto, não é um filme que merece atenção, para mim.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...