Connie e Carla - As Rainhas Da Noite

poster filme connie e carla as rainhas da noite
título original: Connie and Carla
gênero: Comédia, Policial
duração: 1h 48min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Universal Pictures
direção: Michael Lembeck
roteiro: Nia Vardalos
fotografia: Richard Greatrex
direção de arte: Jasna Stefanovic


Connie e Carla, duas moças do interior que sonham em ser cantoras de teatro musical, testemunham um assassinato e precisam fugir de sua cidade. Em Los Angeles elas encontram o disfarce perfeito: passam a fazer shows como drag queens - onde ninguém suspeita nem que são mulheres.

Connie e Carla - As Rainhas Da Noite tem tanto fio solto quase dá nó em si mesmo. O filme até começa com potencial de ser uma comédia leve e boba para passar o tempo, mas seus furos acabam incomodando.

O bandido persegue as duas pra recuperar 1 kg de cocaína? As duas que eram umas "perdedoras" e "esquisitonas" do nada viram drag queens super talentosas? Elas só colocam uma peruca e se maquiam e ninguém percebe que são mulheres?
 
Mesmo deixando esses pontos de lado, há várias deixas que deveriam ser ganchos para piadas e simplesmente não funcionam. Exemplo a cena em que o pacote de cocaína explode no carro, que poderia vir uma cena das duas muito loucas em seguida sem saber o que está acontecendo, e nos entrega apenas uma cena curta de Toni Collette falando rápido e Nia Vardalos acordando no banco de traz do carro.

Além disso, o que deveria ser um ponto dramático da história - a drag se reaproximando do irmão preconceituoso - simplesmente não funciona, parece mais uma esquete de mal gosto. E nem vou entrar nas várias problemáticas que podem ser criadas com a abordagem que o filme traz do mundo drag.

Pra não dizer que tudo é ruim, os números musicais são legaizinhos.

Só fujam de Connie e Carla - As Rainhas Da Noite. Inclusive, é o que Debbie Reynolds deveria ter feito.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...