Bobby

pôster filme bobby
título original: Bobby
gênero: Drama
duração: 1h 57min
ano de lançamento: 2006
estúdio: The Weinstein Company
direção: Emilio Estevez
roteiro: Emilio Estevez
fotografia: Michael Barrett
direção de arte: Patti Podesta


Hotel Ambassador, 1968. Acompanhamos a vida de várias pessoas, de diferentes classes, raças, sexos e idades em uma noite que marcaria a história dos EUA.

Bobby é um retrato do dia e local onde, o então pré candidato a presidência, Robert Kennedy foi assassinado. Porém, o pouco que ele aparece na história é por meio de arquivos da época.

A história em si roda muito mais em volta de pessoas com perfis muito diversificados e, neste cenário, tentam resumir as várias vertentes que a sociedade estadunidense caminhava naquele momento.

Costumo achar filmes com algumas histórias paralelas interessantes, mas, sinceramente, quando são muitas histórias e todas envolvendo grandes estrelas me parece que a história perde o foco e acaba se tornando uma rinha de qual núcleo vai chamar mais a atenção.

Ainda que todos os núcleos tragam pontos importantes, tudo parece andar de forma morosa e, só lá pela meia hora de filme, é que parece que amos chegar a algum lugar - porque até ali, a sensação é que estávamos só acompanhando um recorte da vida destas pessoas.

Bobby consegue sim resumir de forma interessante um fato histórico e seu cenário social na época, mas tem uma dinâmica desinteressante.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...