Aladdin

poster filme aladdin
título original: Aladdin
gênero: Fantasia, Musical
duração: 2h 08min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Walt Disney Pictures
direção: Guy Ritchie
roteiro: Guy Ritchie, John August
fotografia: Alan Stewart
direção de arte: Gemma Jackson


Aladdin, um rapaz que vive de pequenos roubos, conhece uma moça no mercado, que diz ser criada da princesa. Quando ele descobre sua verdadeira identidade, é capturado pelo grão-vizir Jafar, que o obriga a resgatar em uma caverna uma lâmpada mágica, mas isso mudará sua vida.

Essa versão live action da animação da Disney fez um belo trabalho ao adaptar a história para o "mundo real", apesar de eu não ser muito fã dessa leva de adaptações que o estúdio vem fazendo.

Os atores foram muito bem escolhidos e encaixaram bem com seus personagens, acho que abusaram um pouco do CGI com o Will Smith, mas isso não interfere em sua versão do gênio. Por outro lado, a caracterização de todos os personagens foi muito bem feita, mas a de Navid Negahba o deixou idêntico ao sultão da animação.
 
As cenas musicais remetem muito ao original e usam e abusam de dança e cores. Ainda que não seja o mesmo povo, acredito que poderiam ter bebido um pouco do estilo de Bollywood para deixar ainda mais divertido.

Aladdin é uma boa opção para passar o tempo e se divertir e, com certeza, uma das melhores versões live action da Disney.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...