Zabriskie Point

poster filme zabriskie point
título original: Zabriskie Point
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 53min
ano de lançamento: 1970
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Michelangelo Antonioni
roteiro: Michelangelo Antonioni, Franco Rossetti, Sam Shepard, Tonino Guerra, Clare Peploe
fotografia: Alfio Contini
direção de arte: Dean Tavoularis


Daria, uma jovem estudante que pega a estrada para ir a um congresso de seu chefe, e Mark, um rapaz envolvido com movimento estudantil que está sedo procurado por roubar um avião, se conhecem no deserto.

Zabriskie Point é o único filme estadunidense do diretor Michelangelo Antonioni, onde ele aborda a contracultura dos EUA. O roteiro pincela debates universitários, greves, manifestações, busca por gurus zens, amor livre e vários pontos ligados ao movimento.

Por esse lado, é um bom resumo de uma época. Infelizmente, a outra ponta temos dois protagonistas que são mal desenvolvidos. Até entendo que os dois jovens eram desconhecidos e não atores, mas suas atuações independem disso.

O que faz Zabriskie Point ficar na memória são suas belas composições de cena, a fotografia com cores intensas e as cenas grandiosas como a cena de sexo no deserto e as explosões em câmera lenta, o que justifica estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". Mas seu ritmo não é dos melhores e seu roteiro deixa um pouco a desejar.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...