Tristão & Isolda

poster filme tristão e isolda
título original: Tristan + Isolde
gênero: Drama, Romance
duração: 2h 05min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Twentieth Century Fox
direção: Kevin Reynolds
roteiro: Dean Georgaris
fotografia: Arthur Reinhart
direção de arte: Mark Geraghty


Europa, Idade Média. Em meio a disputas tribais entre a Irlanda e a Britânia, em uma tentativa pela unificação da região em uma única nação, Tristão, um bretão, e Isolda, uma moça irlandesa, se envolvem em meio a disputas entre seus povos.

Tristão & Isolda parece ter sido a lenda que inspirou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta, as similaridades entre os romances são bem óbvias.

Porém, pelo que me informei, o conto original parece conter uma mitologia mais densa, com dragões, gigantes e poções, que não foram apresentados aqui no filme. Acredito que esses elementos mágicos enriqueceriam o filme.

A estética e as atuações do filme me lembraram um pouco "Romeu + Julieta", parece ter um pé no público adolescente e isso entra em conflito com a narrativa histórica que se leva mais a sério.

Particularmente acho que essa é uma das atuações de James Franco que menos gostei até hoje, ele não parece confortável com o personagem. E Sophia Myles entrega uma atuação insossa.

Tristão & Isolda até serve para passar o tempo, o romance é bonito, as lutas são bem elaboradas e a fotografia sabe valorizar o clima da região. Mas acaba sendo um filme esquecível.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...