Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia

poster filme Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia
título original: Bring Me the Head of Alfredo Garcia
gênero: Ação
duração: 1h 52min
ano de lançamento: 1974
estúdio: Optimus Films
direção: Sam Peckinpah
roteiro: Sam Peckinpah, Gordon T. Dawson, Frank Kowalski
fotografia: Álex Phillips Jr.


Alfredo Garcia engravida a filha de um latifundiário que pede 1 milhão de dólares por sua cabeça. Bennie sai em busca dele, o problema é que vários outros caçadores de recompensa também vão atrás dele.

Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia é literalmente quase 2 horas sobre isso. E, por isso, esperava que fosse mais agitado.

Sua primeira metade é bem lento e arrastado, o que dificulta o envolvimento com o filme, mesmo que a segunda metade traga toda a ação, tiros, sangue que era esperado.

O roteiro deixa um pouco a desejar e poderia ter sido melhor elaborado para valorizar mais a estrutura que nos apresenta um protagonista que vai, aos poucos, mergulhando na escuridão de suas decisões.

O ponto alto de Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia é a tal cabeça circulando para cima e para baixo, envolta em gelo e arrastando moscas em volta de si. Mas nem isso, na minha opinião, justifica estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...