Sedução Da Carne

poster filme sedução da carne
título original: Senso
gênero: Drama, Romance, Guerra
duração: 2h 03min
ano de lançamento: 1954
estúdio: Lux Film
direção: Luchino Visconti
roteiro: Luchino Visconti, Suso Cecchi D'Amico, Camillo Boito, Carlo Alianello, Giorgio Bassani, Giorgio Prosperi, Tennessee Williams, Paul Bowles
fotografia: G.R. Aldo, Robert Krasker
direção de arte: Ottavio Scotti


1866, em meio a ocupação da Itália pela Áustria, a Condessa Serpieri, que faz parte da resistência, se envolve com o tenente austríaco Franz.

Sedução da Carne se passa nos acontecimentos pré unificação da Itália, mas a guerra em si é apenas um pano de fundo para um romance bem melodramático.

O foca da história está mais nos conflitos da protagonista que acaba por trair seu marido, sua honra e seu país em nome de um amor questionável por um "inimigo" que acaba se mostrando apenas um aproveitador. Esse filme daria um ótimo episódio do podcast Picolé de Limão, inclusive.

Alida Valli entrega toda a dramaticidade necessária a sua protagonista, vestindo bem a roupagem teatral, que leva a paixão. por ópera do diretor para as telas.

A fotografia e a direção de arte valorizam bem o ambiente suntuoso aristocrata, o que é ajudado pelo technicolor - interessante pontuar que esse é o primeiro filme colorido de Luchino Visconti.

Apesar disso tudo, achei Sedução da Carne um pouco arrastado, acredito que conseguiria manter sua mensagem com um tempo um pouco mais curto. Não sei se compreendo plenamente porque está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...