Sangue De Artista

poster filme sangue de artista
título original: Babes in Arms
gênero: Comédia, Musical
duração: 1h 34min
ano de lançamento: 1939
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Busby Berkeley
roteiro: Jack McGowan, Kay Van Riper, Richard Rodgers, Lorenz Hart, Anita Loos, Noel Langley, John Meehan, Florence Ryerson, Annalee Whitmore, Edgar Allan Woolf
fotografia: Ray June


Uma equipe de artistas Vaudeville vêem suas carreiras perdendo espaço para o cinema. Seus filhos então decidem montar seu próprio show para impedir que sejam mandados para uma fazenda que acolhe filhos de artistas. Mas a batalha será dura.

Eu adoro musicais antigos e acho a Judy Garland incrível - dito isso, Sangue de Artista foi uma baita decepção. Eu não entendo nem o porquê estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O enredo trabalha a mudança dos tempos e o conflito entre gerações, mas infelizmente acaba sendo muito datado. O fato de, inclusive, ter uma grande sequência de black face poderia ser em partes relevado se a qualidade do filme fosse melhor, mas como não, isso pesa ainda mais de forma negativa.

Os pontos principais do filme, música e coreografias, acabam não tendo a relevância que deveriam ter para compensar o roteiro fraco. As músicas são esquecíveis (tirando Good Morning), os números musicais são insossos.

Além disso, alguns números parecem uma grande propaganda estadunidense pró "american dream" ou até mesmo apoiando a ida de jovens para a guerra.

Sangue de Artista envelheceu muito mal.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...