No Portal Da Eternidade

poster filme no portal da eternidade
título original: At Eternity's Gate
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 51min
ano de lançamento: 2018
estúdio: SPK Pictures
direção: Julian Schnabel
roteiro: Julian Schnabel, Jean-Claude Carrière, Louise Kugelberg
fotografia: Benoît Delhomme
direção de arte: Stéphane Cressend


Vincent Van Gogh se muda para Arles em busca de inspiração para seu trabalho. Recuso e melancólico ele tenta decifrar seus pensamento enquanto produz seus quadros mais famosos.

No Portal Da Eternidade é uma biografia que se preocupa em retratar a vida do protagonista de acordo com sua vida, então o que vemos é um retrato de Van Gogh que mergulha profundamente não só em seus problemas psicológicos, que são transformados em imagem, como em seu estilo artístico, visto vividamente na fotografia e direção de arte.

Ainda que com um rimo talvez um pouco arrastado, durante todo o filme a sensação é que emergimos de verdade no processo criativo de Van Gogh e vemos o mundo com seus olhos. E esse processo é tão bem feito que em várias cenas conseguimos reconhecer personagens e paisagens retratados em suas pinturas.

Não preciso nem dizer que Willem Dafoe foi uma escolha certeira para fazer o protagonista, né? O cara é especialista em personagens fora da casinha.
 
Acredito que No Portal Da Eternidade não é um filme para se ver em qualquer momento, precisa estar no clima certo para aproveitar completamente, mas é uma experiência única, como se você entrasse dentro de um quadro famoso.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...