No Limite

poster filme no limite
título original: The Edge
gênero: Aventura, Suspense
duração: 1h 57min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Art Linson Productions
direção: Lee Tamahori
roteiro: David Mamet
fotografia: Donald McAlpine
direção de arte: Wolf Kroeger


Charles, um bilionário intelectual, acompanha sua esposa Mickey, uma top model, em uma sessão de fotos no Alasca. O fotógrafo Robert, em busca de um índio, parte para uma região remota, onde o avião acaba caindo. Apesar de bem diferentes, Robert e Charles precisarão se unir para sobreviver.

No Limite nos presenteia com tomadas absurdamente lindas do Alasca. Praticamente todas as cenas são de deixar o queixo caído.

O roteiro segue uma linha meio óbvia, mas que serve ao propósito de entreter. Ainda assim, há algumas pontas soltas no enredo que podem incomodar pois claramente só estão ali para dar sequência à história ainda que sem muito sentido.

Os personagens de Alec Baldwin e Anthony Hopkins são um pouco caricatos e confesso que estou começando a achar o último mais do mesmo em suas atuações - mocinhos ou vilões, ele sempre tem um ar taciturno e requintado.

Como todo filme de suspense dos anos 1990, o personagem negro está ali só para ser o primeiro a morrer - é um clichê que dá vontade de rir de desespero.

O destaque de No Limite acaba ficando para a grande atuação de Bart, o urso, sim ele é de verdade e rouba a cena cada vez que aparece.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...