Lola Montes

poster filme lola montes
título original: Lola Montès
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 56min
ano de lançamento: 1955
estúdio: Florida Films
direção: Max Ophüls
roteiro: Max Ophüls,Jacques Laurent, Annette Wademant, Jacques Natanson, Peter Ustinov, Jean-Paul Le Chanois, Franz Geiger
fotografia: Christian Matras
direção de arte: Jean d'Eaubonne


Em um circo decadente, a cortesã Lola Montes estrela um espetáculo sobre sua vida. Entre o espetáculo e flashbaks, vemos os rumos que sua vida tomou.

Lola Montes é uma biografia que foge do convencional, por intercalar a história da protagonista com uma representação circense que bebe muito da extravagância barroca.

Junte-se a isso o fato desse ser o único filme colorido do diretor Max Ophüls, e o último de sua carreira, e está explicado porque é um dos "1001 filmes para ver antes de morrer".

A protagonista, interpretada por Martine Carol, é um pouco monótona. Mas apresenta ao fundo um ar sombrio, que compensa isso e consegue passar os sentimentos de quem viu sua vida ter altos e baixos.

As cores do filme, principalmente nas cenas do circo, junto a uma fotografia e direção de arte impecáveis, chamam bem a atenção.

Eu não conhecia a figura de Lola Montes até ver esse filme, mas é interessante observar como ela circulou entre os principais círculos culturais e políticos da época.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...