Jezebel

poster filme jezebel
título original: Jezebel
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 4min
ano de lançamento: 1938
estúdio: Warner Bros.
direção: William Wyler
roteiro: Clements Ripley, Abem Finkel, John Huston, Owen Davis, Robert Buckner, Louis F. Edelman
fotografia: Ernest Haller


1852, Nova Orleans. Julie, uma jovem egocêntrica, provoca o rompimento de seu noivado ao usar um vestido vermelho em um evento que exigia branco apenas para provocar o noivo. Mesmo ele se casando com outra mulher, ela segue amando-o e deseja provar sua retenção.

Jezebel nos apresenta uma história bem novelesca e com reviravoltas óbvias, o mais interessante talvez fique por um retrato dos latifundiários sulistas como uma comunidade presa a pensamentos e tradições retrógradas mesmo para a época em que o filme passa.

Toda a produção deixa bem claro que o orçamento foi alto, principalmente o figurino exuberante e que rouba bastante a cena - até mesmo rege a história em seu início.

Mas o que faz com que Jezebel se destaque e justifica estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" é a atuação de Bette Davis. No papel da protagonista, é visível apenas pelo olhar suas mudanças de humor, surpresas e decepções. Com certeza uma das melhores atuações da vida desta atriz, que já entrega tudo de qualquer forma.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...