Quinteto Da Morte

poster filme quinteto da morte
título original: The Ladykillers
gênero: Comédia
duração: 1h 31min
ano de lançamento: 1955
estúdio: The Rank Organisation
direção: Alexander Mackendrick
roteiro: William Rose, Jimmy O'Connor
fotografia: Otto Heller


Uma gangue decide usar a casa de uma senhora como fachada para um roubo, a envolvendo no plano sem que ela saiba. Porém, as coisas saem um pouco do controle e eles precisarão encontrar uma nova saída para o plano.

Quinteto da Morte é um bom exemplo do estilo de humor, duvidoso, inglês - e é um tipo de comédia que me agrada muito! Já agradeço o "1001 filmes para ver antes de morrer" por ter me apresentado a esse filme.

Com um roteiro com um pé na comédia de erros, tendo personagens bem desenvolvidos e atrapalhados, e com diálogos muito espirituosos, não tem como não se divertir. Lembrando que o humor inglês não é do tipo que te faz gargalhar, mas que te provoca aquelas risadinhas para dentro.

Para ajudar Quinteto da Morte ainda nos presenteia com atuações primorosas de Alec Guinness e Katie Johnson, só esperava um pouco mais de Peter Sellers.

Se a história lhe parecer conhecida, é porque foi feito um remake com Tom Hanks, chamado "Matadores de velhinha". Confesso que assisti, mas acho que não me marcou tanto, esse original merece mais atenção.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...