Pink Flamingos

poster filme pink flamingos
título original: Pink Flamingos
gênero: Comédia
duração: 1h 33min
ano de lançamento: 1972
estúdio: Dreamland
direção: John Waters
roteiro: John Waters
fotografia: John Waters
direção de arte: Vincent Peranio


Divine, uma dragqueen que vive com sua família, detém o título de "pessoa mais podre do mundo". O casal Connie e Raymond, que contrabandeiam bebês, frutos de estupro de reféns, não aceitam e desejam ter o título para eles. Assim se inicia uma disputa.

Pink Flamingos é classificado pelo "1001 filmes para ver antes de morrer" como o melhor pior filme já feito. E por esse argumento entendo ele estar na lista.

Não tem palavra melhor para definir essa produção de baixo orçamento do que: grotesco.

Ainda que uma produção com poucos recursos, é difícil de engolir a baixa qualidade das imagens, os enquadramentos mal feitos, imagens desfocadas, qualidade sonora desigual.
 
Mas a disputa por ser a pessoa mais podre do mundo nos "presenteia" com cenas de estupro, misoginia, capacitismo, transfobia, incesto, sexo envolvendo morte de animais, escatologia e tudo mais que pode envolver o trash, tosco e nojento.

Simplesmente não dei conta e pulei várias cenas, há limites em ver um ânus piscando em sincronicidade com o som ou ver a protagonista comendo coco de cachorro. Por mais que represente um marco no cinema alternativo e trash, gostar de assistir Pink Flamingos é simplesmente bizarro.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...