O Vencedor

poster filme o vencedor
título original: Breaking Away
gênero: Drama
duração: 1h 41min
ano de lançamento: 1979
estúdio: Twentieth Century Fox
direção: Peter Yates
roteiro: Steve Tesich
fotografia: Matthew F. Leonetti


Quatro amigos, filhos de famílias operárias, terminaram a escola e não sabem ainda qual futuro seguir. A cidade onde vivem é dominada por estudantes universitários que têm uma rixa com os moradores locais. Dave, aficionado por ciclismo, é quem poderá resolver essa rivalidade.

O Vencedor faz um registro da sociedade americana a partir do ponto de vista de um diretor britânico, o que pode trazer talvez novos pontos de vista para aqueles que vivem nos EUA.

O enredo, ainda que simples, aborda de forma divertida a transição da adolescência pra vida adulta, a relação entre classes e como isso afeta as perspectivas de uma pessoa.

Ainda assim, no todo, é um filme que acredito que se encaixaria tranquilamente na Sessão Da Tarde e, não vejo muitos motivos para estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas acho que vale destacar a trilha sonora e como é bem colocada nas cenas dos treinos e disputas, principalmente a corrida final. A montagem da corrida conclusiva de O Vencedor é tão bem montada que até parece que estamos vendo uma competição ao vivo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...