O Vampiro Da Noite

poster filme o vampiro da noite
título original: Dracula
gênero: Terror
duração: 1h 22min
ano de lançamento: 1958
estúdio: Hammer Films
direção: Terence Fisher
roteiro: Jimmy Sangster, Bram Stoker
fotografia: Jack Asher
direção de arte: Bernard Robinson


Jonnathan parte para o castelo de Conde Drácula para trabalhar como bibliotecário. Após sua morte, seu amigo Van Helsing encontra seu diário acusando Drácula de ser um vampiro. Quando a noiva dele também começa a apresentar sinais que foi atacada, Val Helsing e o irmão da moça iniciam uma caçada ao Conde.

Para quem leu o livro de Bram Stoker ou assistiu qualquer uma das várias adaptações que foram feitas para o cinema, a história de O Vampiro da Noite não traz nenhuma novidade.

Ainda assim, essa consegue ser uma das melhores releituras já feitas, o que garante seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". Deixa eu explicar melhor.

O lugar comum da história de Drácula é as pessoas não saberem sua verdadeira natureza. Aqui, a maioria sabe desde o princípio e usa essa informação a seu favor. Com isso, a trama anda de forma mais dinâmica e inova na forma de conduzir um filme de terror, o mistério não está no oculto mas em como as coisas serão resolvidas.

Para ajudar a fotografia e a trilha sonora são cruciais no desenvolvimento das cenas mais apavorantes. Estamos falando de um filme com mais de 60 anos e que ainda consegue botar medo nos espectadores. Ainda que não venha uma cena de susto, a música de fundo apavora ainda que você já saiba o que está por vir.

Por fim, ainda temos Christopher Lee entregando, o que arrisco dizer, o melhor Drácula da história do cinema. Soturno, sedutor e aterrorizador, seus movimentos contidos e calculados ainda transmitem uma certa tensão sexual entre ele e suas vítimas.
 
O Vampiro Da Noite com certeza é um filme atemporal.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...