O Grande Mestre Beberrão

poster filme o grande mestre beberrão
título original: Da zui xia
gênero: Ação
duração: 1h 31min
ano de lançamento: 1966
estúdio: Shaw Brothers
direção: King Hu
roteiro: King Hu, Shan-Hsi Ting
fotografia: Tadashi Nishimoto


Um grupo de bandidos sequestra um oficial do governo para usá-lo de moeda de troca para libertação do líder de seu bando. Andorinha Dourada é enviada para fazer o resgate do oficial, que é seu irmão. Ainda que muito habilidosa nas artes marciais, ela acaba precisando da ajuda de um mendigo beberrão para enfrentar o bando.

O Grande Mestre Beberrão é o filme de estreia do diretor King Hu mas já deixa claro a que veio. Claramente todas as cenas são meticulosamente planejadas: coreografias bem ensaiadas e um trabalho de cores incríveis que prensem a atenção de quem está assistindo.

O roteiro é simples e não traz nenhuma surpresa. Cheguei a conclusão que os filmes de kung fu estão pra China como os de faroeste estão para os EUA. São obras divertidas, que entregam o que propõe e que são boas exatamente por isso - você sabe que o mocinho vai se dar bem e é isso que deseja ver.

Mas um ponto que destaco aqui é a grande espadachim e protagonista ser uma mulher, racional e muito habilidosa, que dá uma surra em um bando de homens. Esse protagonismo com certeza valeu su lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

É lógico que, visto a época em que foi feito, O Grande Mestre Beberrão tem efeitos especiais duvidosos e que podem garantir algumas risadas, mas com certeza essa é uma ótima opção para quem busca se divertir e relaxar a cabeça.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...