Invasão De Domicílio

poster filme invasão de domicílio
título original: Breaking and Entering
gênero: Drama
duração: 2h
ano de lançamento: 2006
estúdio: Miramax
direção: Anthony Minghella
roteiro: Anthony Minghella
fotografia: Benoît Delhomme
direção de arte: Alex McDowell


Will e Sandy têm uma empresa de arquitetura em uma região periférica de Londres, que passa a sofrer constantes assaltos. Will decide ficar de tocaia e segue um dos rapazes envolvidos no crime até sua casa. Na intenção de investigar o crime, ele acaba se tornando amigo de Amira, uma refugiada bósnia, e mãe do rapaz.

Invasão De Domicílio toca em assuntos importantes sobre uma grande cidade, que podem ser replicados em qualquer lugar do mundo: imigração, periferia, discriminação. Também aborda a criação de uma criança autista e crise conjugal.

Mas parece que tudo isso é feito de forma rasa, parece que tudo acaba sendo apenas pano de fundo para explorar uma relação extraconjugal - que nem é tão interessante assim.

Mesmo com um elenco com grandes nomes, a maioria parece subaproveitado. Juliette Binoche e Robin Wright estão apáticas e Jude Law passa a sensação de estar no filme apenas para ser sedutor.

Invasão De Domicílio tinha potencial para ser mais instigante e questionador, mas se perdeu em alguma parte do processo e ficou apenas insosso.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...