Grandes Esperanças

poster filme grandes esperanças
título original: Great Expectations
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 51min
ano de lançamento: 1998
estúdio: Twentieth Century Fox
direção: Alfonso Cuarón
roteiro: Charles Dickens, Mitch Glazer
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: Tony Burrough


Finn, um jovem órfão, se torna companhia para a sobrinha de uma mulher muito rica, por quem se apaixona, mas a garota foi criada por sua tia para ser fria com os homens, por ter sido abandonada no altar. O tempo passa e o garoto recebe ajuda financeira de um benfeitor, que mudará seu destino.

Grandes Esperanças é baseado no livro de Charles Dickens, que eu não li mas pelo que vi sobre parece ter pontos diferentes que acabam pesando nessa leitura.

A história se passa em outro momento histórico, em outro país e não só com conflitos sociais mas também raciais. Ao transferir a história para os dias atuais, nos EUA e com um elenco completamente branco, muitos dos elementos se perdem.

A elaboração dos personagens acaba se tornando rasa, tendo no casal de protagonistas uma falta de carisma e profundidade absurda. Mesmo com um elenco tão estrelado, é triste ver Anne Bancroft e Robert De Niro subaproveitados.

A produção em si não é ruim, a direção de arte e trilha sonora são bem interessantes, mas Grandes Esperanças deixa um gostinho de que poderia ser muito mais, o que acaba sendo decepcionante.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...