eXistenZ

poster filme existenz
título original: eXistenZ
gênero: Ficção Científica, Terror
duração: 1h 37min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Dimension Films
direção: David Cronenberg
roteiro: David Cronenberg
fotografia: Peter Suschitzky
direção de arte: Carol Spier


Allegra, uma renomada designer de jogos virtuais, começa a receber ameaças depois do lançamento de seu novo jogo, eXistenZ. Em fuga, conta com a ajuda de um rapaz que faz as vezes de seu segurança. Durante esse processo eles entram no jogo para tentar salvá-lo e os limites entre realidade e fantasia ficarão turvos.

eXistenZ me despertou alguns tipos de sentimentos conflituosos. O roteiro tem uma temática interessante, com reviravoltas e um contexto que pode se dizer que é quase um pré "A Origem": não se sabe onde é a realidade e até que ponto estamos entrando dentro de um jogo dentro de outro jogo etc.

Porém eu não sei se foi o orçamento ou uma opção da produção mesmo, o filme tem uma estética meio gore anos 1980, alguns elementos que deveriam parecer distópicos apenas parecem mal feitos ou nojentos mesmo.

E ainda que contem com um elenco de peso, as atuações me soaram um pouco caricatas, principalmente Jennifer Jason Leigh - o filme todo senti que ela não estava levando nada a sério sua personagem e que em algum momento faria alguma gracinha no estilo "Todo Mundo Em Pânico".

eXistenZ com certeza poderia ser um filme de mais destaque se fosse melhor executado, mas ainda assim, sinto que a estética e estilo tosco eram necessários, mesmo que me incomodem. Termino sem saber se gostei ou não do filme.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...