Amarelo Manga

poster filme amarelo manga
título original: Amarelo Manga
gênero: Drama
duração: 1h 43min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Olhos de Cão Produções Cinematográficas
direção: Cláudio Assis
roteiro: Hilton Lacerda
fotografia: Walter Carvalho
direção de arte: Renata Pinheiro


Periferia de Recife. Um açougueiro, sua esposa religiosa, uma garçonete solitária, um sádico e um gerente de um albergue tem seus caminhos cruzados.

Quando vi a classificação +18 em Amarelo Manga, confesso que achei viria coisas muito mais pesadas do que as que são apresentadas. A morte de um boi e o close de um nu frontal feminino são o máximo de chocante.

Confesso que não vi muito onde o roteiro queria nos levar, mas em certo momento é dita a frase "o ser humano é estômago e sexo" e acredito que aqui está a premissa do filme. O ser humano em seu estado mais cru e animalesco, o quanto os desgostos da vida nos nivelam por baixo.
 
Do elenco, destaco Dira Paes no papel de uma crente que, após descobrir uma traição se transforma, talvez o arco mais interessante do filme, justificando mais uma frase muito boa do filme: "o pudor é a forma mais inteligente de perversão".

Amarelo Manga não se tornou meu filme nacional favorito, mas minha expectativa - pelo que tinha ouvido falar - era que eu iria odiar, então o saldo acabou sendo positivo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...