Louca Paixão

poster filme louca paixão
título original: Turks fruit
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 48min
ano de lançamento: 1973
estúdio: Verenigde Nederlandsche Filmcompagnie (VNF)
direção: Paul Verhoeven
roteiro: Gerard Soeteman, Jan Wolkers
fotografia: Jan de Bont
direção de arte: Jan André, Roland de Groot


Olga e Eric se conhecem por acaso, o que se torna uma paixão incontrolável e os leva a viver em desacordo com as convenções sociais.

Louca Paixão foi o precursor de produções do diretor Paul Verhoeven que exploram a sexualidade humana. A proposta aqui é questionar o status quo da época e questionar os valores burgueses. Com certeza isso justifica sua importância para o "1001 filmes para ver antes de morrer".

Porém esse perfil "fora da caixinha" e promíscuo do casal cansa ao decorrer do filme. Pois a relação deles se resume a sexo, não há outro vínculo que justifique contar essa história. Talvez em seu final possamos ver que a preocupação de um com outro é genuína e vai além dos prazeres sexuais, mas ainda assim, a trama é cansativa.

Sim, Monique van de Ven e Rutger Hauer tem uma ótima química. Mas o fato deles ficarem nus 80% do filme, até mesmo em locais públicos é injustificável até mesmo para os questionamentos da época.

Confesso que filmes da década de 1970 me dão um certo bode porque, em sua maioria, segue essa linha de contra cultura e querer chocar. Sim, para época isso foi muito importante para a construção da sociedade que temos hoje, mas mesmo assistindo com esse olhar achei Louca Paixão um tédio.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...