Inverno De Sangue Em Veneza

poster filme inverno de sangue em veneza
título original: Don't Look Now
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 50min
ano de lançamento: 1973
estúdio: Casey Productions
direção: Nicolas Roeg
roteiro: Daphne Du Maurier, Allan Scott, Chris Bryant
fotografia: Anthony B. Richmond


Um casal, de luto pela morte da filha, encontra em Veneza duas irmãs idosas. uma delas é médium e traz uma mensagem do além.

Inverno De Sangue Em Veneza apresenta um roteiro um pouco confuso: é um suspense policial, um terror sobrenatural, um drama psicológico? Talvez tudo isso junto.

Mas o que faz dele um filme marcante é a forma de conduzir a história de Nicolas Roeg. Seguindo um estilo não linear, que traz elipses temporais com sequências frenéticas, ele conduz o narrador da jeito que bem entende. A confusão faz parte do mistério.

Tudo isso ambientado em uma Veneza decadente e deserta, em meio a várias imagens religiosas e a personagens sensitivos traz ainda mais uma simbologia para o enredo.

O final de Inverno De Sangue Em Veneza, ainda que seja considerado muito marcante na história do cinema, me deixou um pouco frustrada - nos últimos 10 minutos somos apresentados a uma figura que até aquele momento não existia. Ainda assim, entendo o porquê está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...