Alucinações Do Passado

poster filme alucinações do passado
título original: Jacob's Ladder
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 53min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Carolco Pictures
direção: Adrian Lyne
roteiro: Bruce Joel Rubin
fotografia: Jeffrey L. Kimball
direção de arte: Brian Morris


Jacob, um veterano do Vietnã, está tendo alucinações com situações que viveu na guerra e também com sua família. Como aumento das visões, ele busca ajuda para entender o que está acontecendo.

Alucinações Do Passado flerta com o terror ao nos apresentar os tormentos vividos por um homem atormentado pelas lembranças da guerra.

Durante todo o decorrer do filme não sabemos dizer o que é real e o que pe alucinação, mas em sua conclusão tudo fica claro. Aqui é tratado sobre a aceitação de nossas próprias escolhas e vidas e sua conclusão.

Nós mergulhamos junto ao protagonista em seus tormentos, a incerteza da realidade traz insegurança a ele e nos deixa hipnotizados pelo mistério do que está acontecendo.

A direção de arte e a fotografia ajudam muito a construir esse mundo alucinatório e a nos fazer mergulhar nas ideias de Jacob.

Para além disso, ainda uma crítica latente, mas fora dos padrões comuns, a Guerra do Vietnã e aos experimentos químicos que foram feitos.

Pela sinopse eu estava um pouco com pé atras de assistir Alucinações Do Passado, mas foi uma bela surpresa que o "1001 filmes para ver antes de morrer" me trouxe.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...