O Juízo Final

poster filme o juízo final
título original: The Rapture
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 40min
ano de lançamento: 1991
estúdio: New Line Cinema
direção: Michael Tolkin
roteiro: Michael Tolkin
fotografia: Bojan Bazelli
direção de arte: Robin Standefer


Sharon é uma telefonista entediada, que passa suas horas livres em busca das mais variadas expressões sexuais. Certo dia ela tem contato com um grupo religioso que afirma estar próximo o juízo final. Sua conversão mudará o seu destino.
 
Segundo o "1001 filmes para ver antes de morrer", O Juízo Final é um filme que trata a religião com seriedade ao mesmo tempo que traz reflexões sobre o libre arbítrio e a fé.
 
Por alguns comentários que li após terminar de assistir, as pessoas que gostaram reforçam o interessante ponto de vista do filme que se propõe a refletir sobre os limites entre fé e loucura e propõe questões difíceis sobre Deus, vida e morte.

Eu até concordaria com esses pontos, se não fossem algumas questões do roteiro - e a partir daqui terei que dar spoiler sobre pontos importantes da história.

[SPOILER/] A conversão da protagonista de uma libertina em uma religiosa fervorosa ocorre de forma meio abrupta e sem muito embasamento, o que faz com que o roteiro caminhe até sua metade de forma atropelada.
 
Mas quando ela parte para o deserto e mata sua filha em nome do propósito divino, a virada de chave que a personagem dá parece justificar tudo. Se o filme terminasse no momento em que ela é presa, todo o argumento faria sentido.

Porém ele segue e caminha para mostrar que todo o discurso fanático era real, concluindo com a chegada do Juízo Final. Então, o filme se transforma apenas em uma panfletagem de testemunha de Jeová. [/ SPOILER]

Além de todos esses pontos em relação ao roteiro, o elenco é muito fraco e direção e fotografia parecem ter sido feitas com um orçamento baixo mesmo para a TV. Eu tiraria O Juízo Final dos 1001 facilmente.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...