Memórias De Um Assassino

poster filme memórias de um assassino
título original: Salinui chueok
gênero: Suspense, Policial
duração: 2h 11min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Sidus
direção: Bong Joon Ho
roteiro: Bong Joon Ho, Kwang-rim Kim, Sung-bo Shim
fotografia: Hyung Koo Kim
direção de arte: Ryu Seong-hie


Em uma província da Coréia do Sul, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada. Passado um tempo, outra moça é encontrada na mesma situação. Em uma região pacata, onde esse tipo de crime não é comum, se inicia uma investigação para descobrir quem é o assassino em série.

Memórias De Um Assassino nos prende pela condução da investigação, ainda que com uma pitada de humor com a dupla de investigadores um tanto atrapalhados e confiantes demais em seus instintos ou na técnica do good cup/bad cup, claramente duas críticas ao cinema hollywoodiano. E, como a história se baseia em fatos reais, é ainda mais interessante observar as reviravoltas e a conclusão, surpreendente, do filme.

Tudo isso ganha o reforço das ótimas atuações do elenco principal. Song Kang-ho entrega humor e seriedade na medida certa, a cada novo filme que vejo com ele fico mais fã, é um ator completo e versátil.

Além disso, fotografia e trilha sonora contribuem ainda mais para transformar Memórias De Um Assassino em um filme cheio de suspense. Vale ser visto.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...