Bronson

poster filme bronson
título original: Bronson
gênero: Biografia, Ação
duração: 1h 32min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Vertigo Films
direção: Nicolas Winding Refn
roteiro: Nicolas Winding Refn, Brock Norman Brock
fotografia: Larry Smith
direção de arte: Adrian Smith


1974, Michael Peterson queria ter seu nome reconhecido e decidiu assaltar uma agência postal. Foi condenado a 7 anos de prisão, mas passou 34 anos preso, sendo 30 em isolamento.

Bronson apresenta uma forma de narrar uma biografia fora do convencional. Ainda que seja uma história bem violenta, esse relato consegue ser feito de uma forma bem humorada.

É interessante observar como o diretor opta por construir sus sequências de violência a partir da calmaria e paz. Ainda que estejamos vendo uma cena tranquila, está no ar que algo está para acontecer.

Claramente a estética e a trilha sonora são muito importantes para ajudar nessa construção e abas são feitas com muito detalhe e com escolhas apuradas.

Eu não sabia da existência real do protagonista e, depois que descobri, achei o relato de sua história algo muito fora do padrão - assim como foi sua experiência n sistema carcerário. Sinceramente, terminei o filme sem ter certeza de como me sentia em relação a ele.

Mas isso, somado a atuação de primeira de Tom Hardy, que carrega o filme inteiro nas costas, fez Bronson ser uma experiência marcante.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...