Aquário

poster filme aquário
título original: Fish Tank
gênero: Drama
duração: 2h 03min
ano de lançamento: 2009
estúdio: BBC Films
direção: Andrea Arnold
roteiro: Andrea Arnold
fotografia: Robbie Ryan
direção de arte: Helen Scott


Mia, uma garota de 15 anos, excluída da escola e desprezada pelos amigos, vê sua vida mudar quando conhece o novo namorado de sua mãe, que a apoia no seu sonho de dançar.

Aquário nos apresenta um contexto familiar conturbado e miserável e uma adolescente amadurecendo dentro desse cenário. Os conflitos, a negligência, o envolvimento com situações de risco.

Mas o que, aos poucos, toma conta da trama, é a relação que é construída entra Mia e Connor, o namorado da mãe. A busca por uma figura paterna, aos poucos vai se transformando.

E este ponto é o ponto alto do filme, ainda que lide com temas polêmicos sem pudor, [/SPOILER] como pedofilia [/SPOILER], toda a construção do filme - ainda que desconfortável e agoniante - nos faz entender que apenas aquele poderia ser o fim.
 
Aquário nos faz entender a mente da protagonista. Junto a isso temos Michael Fassbender entregando uma atuação de primeira, como um homem misterioso, sedutor e desprezível.

Pronto, o conflito ético está feito em nossas cabeças e, por isso, acredito que esse filme mereça estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", ainda que seja muito incômodo de assistir em vários momentos.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...