Almas Gêmeas

poster filme almas gêmeas
título original: Heavenly Creatures
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 39min
ano de lançamento: 1994
estúdio: WingNut Films
direção: Peter Jackson
roteiro: Peter Jackson, Fran Walsh
fotografia: Alun Bollinger
direção de arte: Grant Major


Década de 1950, Pauline e Juliet se conhecem na escola e se tornam grandes amigas. Muito criativas, elas começam a crias mundos fantasiosos juntas, mas essa ligação muito forte e essa obsessão por fugir da realidade começa a incomodar a família de ambas.

Almas Gêmeas foge do padrão de filmes biográficos a explorar bastante a parte imaginativa das parábolas que as protagonistas criavam. O mais interessante é observar como a linha entre. realidade e a ficção vão se rompendo na rotina delas e como isso influencia em suas atitudes e decisões.

Só essa forma de contar a história já justificaria estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", mas para ajudar ainda temos atuações ótimas de Melanie Lynskey, como uma garota tímida e esquisita, e Kate Winslet, uma jovem rica e excêntrica (acredito que essa é uma de suas melhores atuações que já vi).

Sim, os efeitos especiais, hoje, podem ser vistos como um tanto toscos. Mas os personagens de massinha ganhando vida são um ponto a parte.

Só descobri que Almas Gêmeas era baseado em uma história real ao final do filme, fui pesquisar sobre e é um caso bem chocante. Mas mais curioso ainda é descobrir que, depois de solta e um tempo sumida, Juliet assumiu uma nova identidade, lançando livros com o pseudônimo de Anne Perry.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...