O Sucesso A Qualquer Preço

poster filme o sucesso a qualquer preço
título original: Glengarry Glen Ross
gênero: Drama
duração: 1h 40min
ano de lançamento: 1992
estúdio: New Line Cinema
direção: James Foley
roteiro: David Mamet
fotografia: Juan Ruiz Anchía
direção de arte: Jane Musky


Em um escritório de uma imobiliária a equipe de vendas recebe um ultimato: vender o máximo possível até o dia seguinte, tendo como compradores uma lista de pessoas sem histórico de interesse por imóveis. Quem ficar por ultimo na classificação será demitido.

O Sucesso A Qualquer Preço é a adaptação de uma peça ganhadora do prêmio Pulitzer, sua origem fica clara pelo ritmo da história e sua ambientação quase unicamente passada dentro do escritório. Particularmente, gosto bastante de adaptações que mantém o clima teatral.

Ainda assim, o ritmo do enredo é frenético, com diálogos densos, intensos e verborrágicos. É exatamente isso que mantém a atenção do espectador presa no filme o tempo todo.

Some a esse fator o elenco estreado. A rápida aparição de Alec Baldwin é essencial para ditar o ritmo da história. Al Pacino e Jack Lemmon entregam a alma do filme e Ed Harris e Alan Arkin complementam o grupo.

Segundo o "1001 filmes para ver antes de morrer", é recomendável tomar um antiácido antes de assistir O Sucesso A Qualquer Preço. Essa é a exata sensação que fiquei ao assistir, principalmente por lidar com a equipe de vendas em meu trabalho e ver muitas coisas que são retratadas ali.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...