Nosso Sonho

poster filme nosso sonho
título original: Nosso Sonho
gênero: Biografia, Drama
duração: 1h 57min
ano de lançamento: 2023
estúdio: Urca Filmes
direção: Eduardo Albergaria
roteiro: Eduardo Albergaria,Daniel Dias,Mauricio Lissovsky,Fernando Velasco,Júnior Vieira
fotografia: João Atala


A história real de uma amizade que começou na infância e acompanhou dois jovens até alcançarem o topo das paradas musicais do Brasil.

Nosso Sonho conta a história de vida, e de carreira, da dupla Claudinho e Buchecha. Para quem quer resumir de forma simplória, pode dizer que é apenas uma biografia dos dois.

Mas o filme entrega muito mais, o enredo poderia nem ser ligado a duas pessoas famosas e funcionaria muito bem mesmo assim.

O roteiro nos entrega um relato real de um recorte de época da sociedade brasileira e carioca, nos presenteia com uma história de amizade, de perdão, de superação e também sobre o luto. Tudo isso muito bem conduzido, sem parecer piegas ou forçado.

Confesso que quando soube que ia sair o filme, achei que caberia mais se os papéis fossem invertidos: Juan Paiva fazendo Claudinho e Lucas 'Koka' Penteado fazendo Buchecha. Mas assistindo fica clara que a escolha foi perfeita, você consegue vê-los no modo de falar e dançar dos atores.
 
Destaco também o papel de Nando Cunha, um pai omisso e com atitudes duvidosas, que te divide entre o sentimento de desprezo e empatia.

E, pra fechar com chave de ouro, ainda tem a trilha sonora, que não se limita apenas aos sucessos da dupla, mas entrega uma escolha perfeita para cada momento do filme.

Não se enganem pela categoria biografia, você não precisa conhecer ou mesmo gostar da dupla Claudinho e Buchecha para se emocionar com Nosso Sonho!


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...