Conspiração Do Silêncio

poster filme conspiração do silêncio
título original: Bad Day at Black Rock
gênero: Suspen
duração: 1h 21min
ano de lançamento: 1955
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: John Sturges
roteiro: Millard Kaufman, Don McGuire, Howard Breslin
fotografia: William C. Mellor

John Macreedy, veterano de guerra, viaja até uma isolada cidade em busca do pai de um soldado que conheceu, mas não é bem recebido pelos moradores.

Ainda que Conspiração Do Silêncio tenha toda a estética de um filme de faroeste, devida a seu cenário e paisagem, o enredo se aproxima mais dos film noir, graças aos mistérios do passado que envolvem tanto o protagonista quanto a população da cidade.

O suspense escondido por ambos os lados cresce conforme a trama vai se desenvolvendo. E é isso que segura o expectador atento e atraído pela história: não só descobrir os dois segredos, mas também ver como. conflito se resolverá.

Neste ponto que fica o único ponto fraco do filme, o que deveria ser o auge acaba se tornando um anti-clímax, tudo resolvido meio as pressas depois de um desenvolvimento mais elaborado.

Ainda assim, destaco as atuações de Spencer Tracy, sendo um mocinho realista, e Robert Ryan, o líder maquiavélico de um grupo de desajustados.

Conspiração Do Silêncio merece seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", não só por seu suspense bem desenvolvido, mas pela coragem de abordar a xenofobia pós Segunda Guerra Mundial.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...