Atlantic City

poster filme atlantic city
título original: Atlantic City
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 44min
ano de lançamento: 1980
estúdio: International Cinema Corporation (ICC)
direção: Louis Malle
roteiro: John Guare
fotografia: Richard Ciupka
direção de arte: Anne Pritchard


Lou é um decadente gângster, que nutre uma paixão platônica por sua jovem vizinha que sonha em ser crupiê. Quando o ex dela aparece querendo revender cocaína, Lou.vê uma oportunidade de reviver seu passado glorioso.

Atlantic City não é um filme de máfia. Seu roteiro trata sobre sonhos, saudosismo, paixões e sobre o desmoronamento de tudo isso. Através da transformação pela qual a cidade passa, e também seus personagens, vemos a decadência em várias formas possíveis.

Ainda que com um ritmo um pouco lento, a profundidade de seus personagens nos envolve e prende a atenção por toda a duração do filme. E isso também é construído graças as ótimas atuações que são entregues.

Susan Sarandon fazendo uma jovem sonhadora e sexy de uma forma contida ganha nossa simpatia, mas é Burt Lancaster que ganha nossos corações com seu protagonista que, ainda que em fim de carreira, consegue triunfar - do seu modo - dentro do mundo do crime.

Atlantic City não me parece ser um filme muito conhecido, tendo em vista seu elenco e a época em que foi produzido, mas foi uma boa revelação que o "1001 filmes para ver antes de morrer" me trouxe.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...