O Pacto

poster filme o pacto
título original: Jisatsu sâkuru
gênero: Terror
duração: 1h 39min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Omega Project
direção: Sion Sono
roteiro: Sion Sono
fotografia: Pierre-William Glenn
direção de arte: Damien Lanfranchi


54 estudantes secundaristas se jogam no trilho do metrô juntas. Isso desencadeia uma comoção pública ao mesmo tempo que outros casos similares. A equipe policial que investiga o caso precisa correr contra o tempo para solucionar esse mistério antes que mais jovens façam o mesmo.

O Pacto trata de assuntos como suicídio e abuso sexual, além de se tratar de um filme gore - o que fica claro já na primeira sequência do filme. Pronto, você está avisado dos pontos delicados do filme., se você for sensível a qualquer um desses temas ou abordagens não assista.

As cenas de morte são bem gráficas, com trens passando em cima de cabeças, mãos sendo cortadas, facas enfiadas em várias partes do corpo e sangue espirrando para todos os lados. Para quem está acostumado a ver filme B ou gore, nenhuma novidade.

O que complica o filme é seu roteiro. O suspense é construído em cima do motivo que está levando as pessoas a se suicidarem de forma coletiva. A princípio parece ser uma razão sobrenatural, depois muda para um possível grupo que se autointitula Clube do Suicídio, por fim temos uma conclusão que não explica nada.

Além disso, temos vários núcleos paralelos que são bordados de forma rasa e suas linhas narrativas também não levam a lugar algum e não tem conexão entre si.
 
Sinto que O Pacto poderia ter sido um ótimo filme de terror, mas se perdeu no caminho. O que me preocupa é ter visto muitas pessoas comentando que o filme retrata um dia médio no Japão.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...