Equilibrium

poster filme equilibrium
título original: Equilibrium
gênero: Ficção Científica, Ação
duração: 1h 47min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Dimension Films
direção: Kurt Wimmer
roteiro: Kurt Wimmer
fotografia: Dion Beebe
direção de arte: Wolf Kroeger


Após uma Terceira Guerra Mundial a humanidade é quase exterminada. Para impedir que venha mais outra guerra, os governantes decidem criar uma droga que inibe os sentimentos; junto a isso qualquer coisa que possa provocar emoções é eliminado: livros, arte, música. Quando o clérigo John Preston, responsável por prender quem insiste em não cumprir as regras acaba ficando sem as drogas, seu contato com os sentimentos pode mudar o destino da sociedade.

Equilibrium claramente surfa muito na onda de "Matrix", um tanto no roteiro, no sentido de romper com o status quo e enxergar a verdade, mas bastante na estética - até os figurinos se parecem.

O roteiro também bebe muito em várias produções distópicas onde governos autoritários impõem controles em prol da sobrevivência humana. Porém, ainda que a proposta seja interessante, sua execução me pareceu cair em vários lugares clichês.

A produção toda em si me pareceu feita para a TV, isso não impediria que o enredo fosse aprofundado, mas me parece ser a razão para acabarem trabalhando de forma superficial o assunto.

Ou talvez o foco fosse mais na elaboração das cenas de ação. Esse é um ponto alto do filme, Equilibrium tem cenas de luta muito bem coreografadas.

Por parte das atuações, achei Christian Bale meio morno e Taye Diggs está bem canastrão. Ainda assim, é um filme ok para passar o tempo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...