Party Monster

poster filme party monster
título original: Party Monster
gênero: Biografia, Drama
duração: 1h 38 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: World of Wonder Productions
direção: Fenton Bailey, Randy Barbato
roteiro: Fenton Bailey, Randy Barbato, James St. James
fotografia: Teodoro Maniaci
direção de arte: Andrea Stanley


Michael Alig sai de uma pequena cidade no meio-oeste para morar em Nova York. Lá ele conhece James St. James, que o inicia na vida noturna local. Juntos ganharão notoriedade na noite novaiorquina e se tornarão os principais empresários da noite nas décadas de 1980 e 90.

Confesso que o enredo de Party Monster não me prendeu muito de cara, até eu descobrir que era baseado em fatos reais e que os protagonistas são pessoas de verdade, que foram muito importantes para o movimento drag e clubber.
 
Isso traz um toque de bizarrice e maior interesse a trama, porém, ainda assim, a forma como a história é desenvolvida é um pouco caótica e o roteiro deixa a desejar, ficando fraco.

Tirando isso, as atuações de Seth Green e Macaulay Culkin estão incríveis e qualquer busca no Google comprovará que a caracterização de ambos foi muito bem desenvolvida.

Falando nisso, outro ponto a se observar é o figurino do filme, todos os looks estão fantásticos.

Como a produção é independente não dá para esperar uma qualidade maravilhosa de imagem, som e outros pontos que demandam investimento. Mas, mesmo assim, Party Monster foi uma surpresa interessante e uma ótima forma de conhecer uma parte da história do movimento queer.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...