O Rapaz Que Partia Corações

poster filme o rapaz que partia corações
título original: The Heartbreak Kid
gênero: Comédia
duração: 1h 4 min
ano de lançamento: 1972
estúdio: Palomar Pictures International
direção: Elaine May
roteiro: Bruce Jay Friedman, Neil Simon
fotografia: Owen Roizman


Lenny se casa com Lila muito rapidamente, porém 3 dias depois, ainda em sua lua de mel ele conhece Kelly, que o faz repensar a escolha que fez.

Acredito que não tenha chegado a dizer isso aqui ainda sobre algum filme da lista, mas O Rapaz Que Partia Corações eu tiraria dos "1001 filmes para ver antes de morrer".

Nunca vi uma comédia que não te provoca um mínimo esboço de sorriso, muito pelo contrário, te deixa com vergonha em muitos sentidos.
 
Poderia até ser uma crítica a imbecilidade e futilidade do protagonista, as exigências amorosas que a sociedade nos impõe. Mas nada disso chega perto de ser desenvolvido.
 
O enredo é mal elaborado e os personagens são rasos. A esposa, Lila, é apenas uma sonsa que não constrói comportamentos reprováveis que justificassem termos o mínimo de empatia pelo protagonista. Com isso, Lenny se torna apenas um babaca desprezível. E Kelly é uma sedutora fútil. Nada ali envolve ou nos prende em algum lado da história.
 
Para entenderem como esse filme é ruim, ele me fez defender sua refilmagem com Ben Stiller: "Antes Só Do Que Mal Casado". Com poucas mudanças no enredo, nele somos melhor apresentados ao contexto e a personalidade dos personagens são melhor desenvolvidas, o que faz com que minimamente entendamos a postura do protagonista.

Só fujam de O Rapaz Que Partia Corações.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...