Bom Trabalho

poster filme bom trabalho
título original: Beau travail
gênero: Drama
duração: 1h 32 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: La Sept-Arte
direção: Claire Denis
roteiro: Claire Denis,Jean-Pol Fargeau, Herman Melville
fotografia: Agnès Godard
direção de arte: Arnaud de Moleron


Nordeste da costa africana, em um campo de treinamento da Legião Francesa, o sargento Galoup tem uma relação conflituosa com o comandante Bruno e sua vida é virada de cabeça para baixo com a chegada do recruta Sentain.

Essa sinopse é baseada no que li sobre o filme, pois assistindo a Bom Trabalho isso é difícil de captar. Do início ao fim acompanhamos a rotina do dia a dia e de treinamento do grupo militar. Poucos diálogos acontecem e, os que acontecem, nada narram.

Há uma energia de homoerotismo durante todo o filme, mas nada é concluído - o que me faz ficar sem entender sua classificação 18+. Mas como disse, é só uma energia, em nenhum momento isso é confirmado ou refutado.

O que vemos é uma sequência de imagens do deserto africano com paisagens exuberantes, tudo muito bem valorizado pela fotografia do filme. Além disso, há sequências monótonas de movimentos repetitivos que quase chegam a parecer uma coreografia.
 
Por essas belas imagens até entendo Bom Trabalho estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". Fora isso, é um dos filmes mais enfadonhos a que já assisti.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...