A Prova

poster filme a prova
título original: Proof
gênero: Drama
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Miramax
direção: John Madden
roteiro: David Auburn, Rebecca Miller
fotografia: Alwin H. Küchler
direção de arte: Alice Normington


Catherine passou s últimos anos cuidando de seu pai, um gênio da matemática, que estava enloquecendo. Após sua morte, ela teme seguir o mesmo caminho e se isola. Nas véspera de seu aniversário e velório do pai, ressurgem em sua vida sua irmã, querendo levá-la embora dali, e um ex-aluno de seu pai, que acredita poder descobrir alguma anotação notável dele.

A Prova começa com uma condução interessante, que parece ter a intenção de nos levar pelo caminho da mente da protagonista, da dúvida se está enlouquecendo, se aquilo que vive e lembra é real ou não.

Mas em algum momento isso se perde e o roteiro acaba pendendo para uma proposta melodramática, que também não engata. Talvez isso seja um pouco culpa do desenvolvimento raso dos personagens e de uma atuação mediana, como costuma ser no caso de Gwyneth Paltrow. Até mesmo Jake Gyllenhaal e Anthony Hopkins, que costumam entregar atuações boas, parecem estar atuando de forma preguiçosa.

Em paralelo temos um "mistério" sobre um estudo matemático e uma possível prova da credibilidade daquele trabalho. Talvez para quem é da área os diálogos sobre isso até façam sentido, mas na forma como foram trabalhados neste roteiro, ficam completamente soltos para os leigos.

A Prova tinha potencial, mas acabou sendo apenas um arrependimento de ter gasto dinheiro para alugá-lo na Amazon Prime Video.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...