8mm: Oito Milímetros

poster filme 8mm oito milímetros
título original: 8MM
gênero: Suspense
duração: 2h 03 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Colubia Pictures
direção: Joel Schumacher
roteiro: Andrew Kevin Walker
fotografia: Robert Elswit
direção de arte: Gary Wissner


Tom é um detetive particular, ele é contratado por uma viúva milionária para investigar um filme que encontra entre as coisas de seu marido e confirmar se a moça que ali aparece está viva ou não. Mas conforme se aprofunda no submundo da pornografia hard vê que tanto sua vida quanto sua sanidade estão em risco.

8mm: Oito Milímetros teve seu marketing trabalhado em cima do fato de ter o mesmo roteirista de "Seven: Os sete pecados capitais"

Ainda que prenda bastante a atenção e possa também ser chocante em alguns momentos, acredito que seja mais comercial e deixe mais pontas soltas que seu trabalho anterior de sucesso.

De qualquer forma, o suspense é bem construído e envolvente - com grande ajuda da trilha sonora que, desde os primeiro minutos, nos conduz para um lugar de espera pelo pior.

Eu não sou muito fã do Nicolas Cage, mas ainda que sua atuação seja mediana, é compensada por Joaquin Phoenix que sempre entrega tudo e ainda somos brindados com Peter Stormare que, com seu jeito canastrão de vilão, conquista espaço com seu personagem bizarro.

8mm: Oito Milímetros consegue dar os picos de adrenalina que buscamos vendo um filme desse tipo e entretém, um filme comercial redondo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...