Eterno Amor

poster filme eterno amor
título original: Un long dimanche de fiançailles
gênero: Romance, Guerra
duração: 2h 13 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: 2002 Productions, Warner Bros.
direção: Jean-Pierre Jeunet
roteiro: Jean-Pierre Jeunet, Sébastien Japrisot, Guillaume Laurant
fotografia: Bruno Delbonnel
direção de arte: Aline Bonetto


Primeira Guerra Mundial, cinco soldados são condenados à morte, sendo deixados à frente das trincheiras, por causarem auto mutilação no intuito de serem enviados para casa. Ainda que considerados mortos, Mathilde, a noiva de um dos cinco, Maneth, acredita que o encontrará vivo e sai em busca de informações.
 
Eu achava que Eterno Amor seria mais sobre romance, mas ele tem muitas sequências bem gráficas sobre a guerra - o que pode ser um pouco incômodo para quem esperava outra coisa.

O suspense que o roteiro desenvolve é interessante e nos deixa em incógnita até o final do filme, só não sei se por privilégio da construção da história ou por ter muitos personagens com relações pouco definidas, o que deixa tudo meio confuso.

Por isso, a trama pode acabar ficando arrastada e cansativa. Acredito que, com isso, o filme poderia ser um pouco mais curto.

Algo que me incomodou foi, talvez por ser com mesmo diretor e mesma protagonista, Eterno Amor surfar muito na onda do sucesso de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Basicamente é a mesma estética, mesma paleta de cores e Audrey Tautou entrega uma atuação muito parecida também.

O suspense envolve, o romance é bonito e leve, as críticas a guerra são válidas. O único ponto que prejudica a experiência é o desenvolver arrastado. Mas Eterno Amor vale ser visto.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...