Rua 42

poster filme rua 42
título original: 42nd Street
gênero: Musical
duração: 1h 29 min
ano de lançamento: 1933
estúdio: Warner Bros.
direção: Lloyd Bacon
roteiro: Rian James, James Seymour, Bradford Ropes, Whitney Bolton
fotografia: Sol Polito


Peggy é uma dançarina iniciante que consegue lugar entre o coro de um musical. Um dia antes da estreia a protagonista se machuca e ela é escolhida para substitui-la, carregando o destino do espetáculo e da companhia nas costas.

Rua 42 marca a história por abrir as portas para um dos clichês favoritos do cinema: os bastidores de um musical. Com ele também traz outros pontos que se tornariam clichê como: o diretor estressado, o endinheirado produtor e a estrela temperamental. Talvez por isso esteja entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas esses não são motivos para gostar do filme. Pode ser que por ser o primeiro no gênero alguns pontos foram sendo lapidados e melhorados apenas nas produções similares seguintes, que ganharam fama e destaque.

Ainda assim, o roteiro é extremamente raso, nenhuma das linhas de enredo se desenvolvem de forma mais profunda ou tendo uma conclusão digna. O filme termina sem parecer entregar uma conclusão.
Quanto ao elenco, pode-se até ter nomes importantes da época, Ginger Rogers é uma das poucas que entrega uma atuação mais interessante, mas no geral são interpretações sofrida.

Principalmente da protagonista Ruby Keeler, que passa todo o filme com cara de dopada, sem emoção, sem profundidade e com números de canto e dança bem fracos.

Sim, os números maiores de dança trazem cenas muito bonitas e bem elaboradas, como os arranjos geométricos que ocorrem com cenas filmadas de cima. Mas não vale ver todo Rua 42 por isso, você pode pular para os 20 minutos finais de filme.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...