O Mundo De Jack e Rose

título original: The Ballad of Jack and Rose
gênero: Drama
duração: 1h 52 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: IFC Productions
direção: Rebecca Miller
roteiro: Rebecca Miller
fotografia: Ellen Kuras
direção de arte: Mark Ricker


Jack vive com sua filha, Rose, uma menina de 16 anos, em uma ilha deserta, onde busca protegê-la do mundo. Porém as coisas começam a complicar quando ela passa a fazer muitas perguntas sobre o futuro, e piram ainda mais quando Jack decide trazer para morar com eles sua amante com seus 2 filhos.

Quando O Mundo De Jack e Rose começou, achei que veria um filme no estilo de "Natureza Selvagem" ou "Livre" - onde vemos pessoas rompendo com os padrões da sociedade em busca de um propósito de maior de vida. Algo que traria uma mensagem inspiradora ou pelo menos alguns questionamentos à mente.

Mas o roteiro parece querer ser muito desruptivo e acaba não entregando nada do que apresenta. A relação questionável de pai e filha, os ideais de vida de Jack, o conflito com as novas pessoas, a ações de Rose para provocar o pai. Nada leva a lugar algum.

Terminei de assistir como comecei, sem entender qual a intenção com a produção deste filme.

Confesso que só não classifiquei O Mundo De Jack e Rose como ruim por respeito a carreira de Daniel Day-Lewis, que tira leite de pedra nesse trabalho, e pela fotografia que é muito serena e bonita - apesar do caos da história.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...